15 49.0138 8.38624 arrow 0 arrow 0 4000 1 0 horizontal https://www.sindicatocp.org.br 100 0 1

M
ais um passo da Campanha Salarial 2010 foi dado no último final de semana. Entre os dias 28 e 30 a cidade de São Paulo sediou dois congressos de bancos públicos federais, envolvendo 720 delegados e observadores. No 21º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, que reuniu 329 delegados e observadores – 12 da base do nosso sindicato – foi reafirmada a estratégia de mesa única com a Fenaban e, concomitantemente, mesa específica com o banco.

Em primeiro plano, o diretor Gabriel durante votação no 26º Conecef

Conecef – No 26º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), que reuniu 391 delegados e observadores – nove da base do sindicato -, foi aprovado calendário nacional de luta em defesa dos direitos dos empregados durante a implantação do programa de reestruturação; em junho serão realizados encontros locais, assembleias e Dia de Luta. Outro tema amplamente debatido foi a isonomia.
Em Encontro Nacional no dia 18 de dezembro do ano passado foi definido que 2010 seria o ano da isonomia. Inclusive no início deste ano já foram realizados dias de luta. Agora, o Congresso decidiu pela criação de comitês estaduais/regionais para mobilizar os empregados, elaborar uma cartilha unificada e promover novo Encontro Nacional sobre o tema em julho ou agosto. A mobilização busca igualdade de direitos e benefícios aos empregados contratados a partir de 1998; entre eles, licença-prêmio, anuênio /ATS e tíquete para os aposentados.

Diretores do sindicato e delegados votam no 21º Congresso do BB

Campanha salarial
Calendário

8 de junho: Encontro Regional em São José dos Campos, organizado pela Federação dos Bancários de SP e MS.
13 e 14/7 (anteriormente estava previsto para os dias 22 e 23 de junho), Conferência Interestadual, em Itanhaém
23 e 25 de julho, 12ª Conferência Nacional dos Bancários.

26º Conecef: delegação da base do sindicato

Financiários

Assembleia realizada no último dia 27 aprovou a minuta de reivindicações. Entre outros pontos, reajuste de 5,72% (ICV Dieese) e aumento real de 5%. A data-base dos financiários é 1º de junho.

Cooperativas de Crédito
– O sindicato inicia nesta semana consulta sobre reivindicações.

Fotos: Júlio César Costa & Gilson de Machado

Campanha Salarial 2010