Os sindicatos, federações e Contraf CUT retomaram no último dia 31 a Mesa Temática de Terceirização com a Fenaban. O debate iniciou com a definição da primeira área em que serão aprofundadas as discussões sobre a possibilidade de reversão do processo de terceirização: call center. A decisão de focar uma área específica para a construção de um acordo para a internalização dos serviços havia sido tomada no último encontro realizado no dia 15 de dezembro do ano passado. A partir de agora, o debate terá como ponto de partida os acordos já firmados entre os trabalhadores e alguns bancos nessa área. “Queremos construir uma regra geral, a ser contratada por todos os bancos. Afinal, a atividade bancária é a mesma”, frisou o presidente do Sindicato, Jeferson Boava, que representou a Federação dos Bancários de SP e MS. Segundo ele, o papel da mesa será formatar uma proposta que assegure o direito dos trabalhadores diante das diferentes realidades encontradas nos bancos. “Como consequência, será reduzida a terceirização, a precarização do traballho”, observou o presidente Jeferson. A próxima reunião está prevista para o dia 6 de maio.
Foto: Júlio César Costa/SEEBC
05/04/2011
Mesa de Terceirização debate call center
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