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A coordenadora da CEE observa ainda que tanto os representantes do banco, quanto dos trabalhadores na mesa de negociações são empregados da Caixa. “Todo mundo aqui conhece a realidade do banco e sabe o que é preciso ser feito.”
Falhas nos sistemas
A reunião também abordou os constantes “incidentes” em sistemas da Caixa, que admitiu “ajustes de configurações e correções sistêmicas” nas funções de pagamento instantâneo (PIX), automação de produtos/serviços (Sisag), operações imobiliárias (Siopi), risco de crédito (Siric) e gerenciador de atendimento (SIPNL).
A Caixa admitiu problemas em cinco sistemas, porém reclamações recebidas pelos sindicatos dão conta de que o SSFGTS, Novonegocios, Siart, Siopi, Sifec, Ciweb ficaram inoperantes por dias seguidos, além de constantes “incidentes” no Siric, SIPNL, Sisag, SICTD, Cemoc, Sipon.
O movimento sindical reforçou a necessidade de uma mudança de verdade e lamentou que os trabalhadores continuem sendo cobrados em diversos ‘times de vendas’, apesar dos alertas do banco.
A próxima reunião de negociações ainda não foi agendada.
(Com informações da Contraf-CUT)