15 49.0138 8.38624 arrow 0 arrow 0 4000 1 0 horizontal https://www.sindicatocp.org.br 100 0 1

Fenaban enrolou ontem. Hoje, rodada às 18h

A assembléia marcada para hoje, às 19h, foi transferida para amanhã, dia 22, no mesmo horário. A diretoria do sindicato decidiu adiar porque a rodada de negociação de hoje só irá começar às 18h. “Como não haverá tempo hábil para discutir o resultado da rodada, a greve continua hoje e amanhã em Campinas e Região”, avalia o presidente do sindicato, Afonso Lopes da Silva. A exemplo da rodada da última sexta-feira, dia 17, a Fenaban não apresentou nova proposta na rodada de ontem. Na verdade, apenas enrolou, inclusive no horário. De início, a rodada seria às 11h, depois às 16h, finalmente começou às 15h. E essa provocação dos banqueiros continuou na mesa. Hoje, décimo quarto dia da greve, o movimento permanece forte. “Só com pressão será possível arrancar melhora na proposta”, destaca o presidente Silva. A última proposta da Fenaban, apresentada na retomada das negociações ocorrida no dia 16, foi rejeitada pelo Comando. Naquele dia a Fenaban propôs: 9% de reajuste para quem ganha até R$ 1.500,00 e o mesmo índice para a gratificação de caixa; e 7,5% para as demais faixas salariais e benefícios como vale-refeição, vale-alimentação e auxílio creche-babá. No que se refere à PLR, aplicação da regra básica (80% do salário mais valor fixo) e parcela adicional, corrigidos em 9%. BB e Caixa

– Nos bancos públicos a negociação está parada. BB e Caixa aguardam uma definição na negociação com a Fenaban.