15 49.0138 8.38624 arrow 0 arrow 0 4000 1 0 horizontal https://www.sindicatocp.org.br 100 0 1

Comando e Fenaban retomam negociação hoje, dia 20

O sindicato convoca toda a categoria (privados e federais) a participar da assembléia de hoje, dia 20, às 19h, quando será avaliado o rumo da campanha salarial. A partir das 11h, Comando e Fenaban voltam a mesa de negociação. Como decidiu a assembléia da última quinta-feira, dia 16, a greve continua hoje, décimo terceiro dia.
Na rodada de negociação realizada sexta (17/10) a Fenaban não apresentou nova proposta; manteve a mesma apresentada na quinta-feira, dia 16, quando o processo foi retomado. Em resumo, 9% de reajuste para quem ganha até R$ 1.500,00 e o mesmo índice para a gratificação de caixa; e 7,5% para as demais faixas salariais e benefícios como vale-refeição, vale-alimentação e auxílio creche-babá. No que se refere à PLR, aplicação da regra básica (80% do salário mais valor fixo) e parcela adicional, corrigidos em 9%.

BB e Caixa
Sexta, dia 17,  também foram realizadas negociações com o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal sobre as questões específicas. Como não houve nenhum avanço, os dois bancos federais retomam as negociações na segunda-feira.
Greve: 10º dia

– No décimo dia da greve (sexta), iniciada no último dia 8, foram fechadas 246 agências, sendo 137 em Campinas e 109 em vinte cidades da região.

Avaliação

Para o presidente do nosso sindicato, Afonso Lopes da Silva, a greve desta segunda-feira tem que permanecer forte. “Somente com os bancos fechados poderemos melhorar a proposta de acordo coletivo”.