
Pela segunda vez nesta semana, dirigentes sindicais de todo o país mobilizam os bancários da Caixa em defesa do Saúde Caixa. Em Campinas, diretores e funcionários do Sindicato realizam ato nesta sexta-feira (10/10), na agência da Conceição, no Centro.
Objetivo é dialogar com as empregadas e empregados sobre a situação atual do plano de saúde, reafirmando a importância da mobilização de todos em defesa do plano de saúde e de sua sustentabilidade.
Também nesta sexta-feira ocorre uma nova rodada de negociações entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e a Caixa. A expectativa é de que o banco apresente uma proposta que atenda às reivindicações da categoria.




Proposta rejeitada
No último dia 6, a proposta da Caixa foi rejeitada pela CEE. O banco manteve o teto de 6,5% da folha salarial para o custeio do plano e sugeriu aumentar a contribuição dos titulares de 3,5% para 5,5%, além de reajustar o valor por dependente de R$ 480 para R$ 672.
Segundo a CEE, as mudanças elevariam em média 71% o valor máximo pago pelos participantes, que passaria de até 7% para até 12% da remuneração base. Sindicatos realizaram um Dia de Luta Nacional no dia 7 de outubro.
“A Caixa desmontou sua equipe do Saúde Caixa no meio da negociação, num momento crítico. Estamos indignados e entendemos que esse sentimento deve se transformar em mobilização, para que o banco apresente uma proposta com reajuste zero”, afirma Carlos Augusto Silva (Pipoca), representante do Sindicato na CEE.

