
O Sindicato entrou em contato com o setor de relações sindicais do banco para solicitar esclarecimentos, mas ainda não recebeu resposta.
“Segundo relatos de bancários, essa diferença na remuneração está ligada à migração de clientes entre os segmentos, que influencia diretamente o desempenho da carteira”, explica o presidente do Sindicato, Lourival Rodrigues.
“Estamos acompanhando de perto as mudanças nas carteiras Exclusive e Prime e dialogando com o Bradesco para garantir que os bancários não sejam prejudicados. Transparência e informação clara são fundamentais neste momento”, completa.
Com o avanço das unidades de negócio e a redução das agências de varejo, o Bradesco deixa claro a intenção de encerrar gradualmente o segmento Exclusive, que atendia clientes com renda a partir de R$ 4 mil, e apostar no segmento Prime, voltado para o público com renda acima de R$ 8 mil.
“Hoje, sabemos de gerentes que atendem até 70% da carteira Prime, mas ainda recebem como gerentes Exclusive. Além disso, é preciso considerar que, com mais contas e menor potencial de receita por cliente, a capacidade dos gerentes de atingir metas de vendas e rentabilidade diminui, resultando em déficit na remuneração variável, como bônus e comissões”, diz o diretor Daniel de Abreu.
Para ele, a redução nos ganhos variáveis tem gerado frustração. Para os clientes, a mudança pode reduzir a personalização do atendimento, já que cada gerente passa a acompanhar carteiras maiores e mais diversificadas. “Importante que os bancários entrem em contato com o Sindicato sobre essa situação e demais casos onde ele esteja sendo prejudicado”, completa.
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