
O Sindicato convoca todos os trabalhadores que prestam serviços para o Banco Bradesco S/A, Banco Bradesco Financiamentos S/A, Banco Bradesco BBI S/A e Banco Bradesco Bradescard S/A, sindicalizados ou não, para participar da Assembleia Geral Extraordinária sobre a criação da Comissão de Conciliação Voluntária (CCV).
A votação será realizada de forma remota/virtual no dia 18 de setembro de 2025, das 8h às 20h, e deliberará sobre a adesão ao acordo nacional que estabelece a CCV, a ser celebrado entre os filiados da Feeb-SP/MS e o conglomerado Bradesco. A orientação é pela aprovação da proposta.
O que é a CCV?
“A CCV é um espaço extrajudicial em que trabalhadores e o banco podem buscar soluções para pendências trabalhistas, com intermediação do sindicato, sem necessidade de recorrer à Justiça”, explica o presidente do Sindicato e integrante da COE Bradesco, Lourival Rodrigues.
O acordo nacional surge após experiência positiva em projeto piloto com o Sindicato dos Bancários de São Paulo e em iniciativas semelhantes em outros bancos. “O nosso Sindicato, por exemplo, foi pioneiro em todo o País na criação da CCV do Itaú”, recorda Rodrigues.
A CCV também agiliza o pagamento de direitos, uma vez que evita que impasses se estendam na Justiça, permitindo soluções mais rápidas e efetivas para trabalhadores e banco.
Poderão participar funcionários desligados sem justa causa ou que pediram demissão e que ainda não ingressaram com ação judicial. O procedimento é voluntário, não impede recurso posterior à Justiça e pode abranger questões como horas extras, vale-transporte, assédio e outros direitos.
A vigência do acordo, se aprovado, será de 01/09/2025 a 31/08/2027.
Confira edital da assembleia: https://sindicatocp.org.br/2025/09/15/edital-assembleia-extraordinaria-especifica-6/

