
Dirigentes do Bradesco da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS) se reuniram nesta quinta-feira (04/09), na sede da entidade, em São Paulo, com representantes do setor de Relações Sindicais do banco.
Antes do encontro, os bancários realizaram uma reunião preparatória para alinhar os pontos que seriam apresentados posteriormente, todos referentes a demandas da categoria.
O Sindicato de Campinas e Região esteve representado pelo presidente Lourival Rodrigues e pelos diretores Eduardo Gomez, Vagner Mortais e Guilherme Lopes.
“O fato de o banco ir até a Federação e ouvir os sindicatos já demonstra disposição para solucionar ou debater as nossas demandas, que são situações trazidas pelos funcionários. O saldo, neste momento, é positivo porque sentimos que o banco escutou e prometeu trazer respostas sobre os temas abordados”, avalia Lourival, que também é representante da Feeb-SP/MS na COE Bradesco.
Entre os pontos discutidos esteve o Saúde Bradesco e a necessidade de melhorias na rede credenciada, principalmente em cidades menores. A Feeb entregou um levantamento com demandas dos usuários e cobrou agilidade nas respostas, por entender que saúde é sempre prioridade.
Temas tratados na reunião:
Saúde Bradesco – Foi entregue aos representantes do Banco levantamento feito com os sindicatos filiados da Feeb sobre o atendimento na rede credenciada, com prazo de resposta de até 90 dias. A representação solicitou que o aplicativo do plano inclua um campo para avaliação de profissionais credenciados. Trabalhadores com problemas devem procurar seu Sindicato.
PRB/PPR – O banco esclareceu dúvidas sobre os programas de remuneração recém aprovados (clique aqui) e informou que o pagamento ocorrerá após o fechamento do ano, entre fevereiro e março.
CCV – A proposta de criação da Comissão de Conciliação Voluntária será discutida em assembleia. Se aprovada, todos os funcionários regidos pela CLT poderão aderir, com exceção dos que têm ação trabalhista em curso ou foram demitidos por justa causa. Funcionários desligados nos últimos dois anos também poderão participar.
Compensação de horas extras – Banco esclareceu que não se trata de banco de horas, mas um modelo, com adesão voluntária e validade de 30 dias. Neste caso, as horas não compensadas no período serão pagas no mês seguinte.
Limpeza nas agências – O Bradesco alterou a rotina de limpeza a partir de 1º de agosto. A COE solicitou estudo para garantir a presença de equipes durante o expediente, quando há maior fluxo de pessoas.
Um nova reunião será agendada em breve para dar continuidade aos temas.

