
A decisão é uma nova vitória para participantes e assistidos, pois reforça a importância da atuação firme das entidades representativas.
O caso vem sendo acompanhado de perto pelo Sindicato e pela Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb SP/MS).
Na manhã desta terça-feira (13), representantes das entidades estiveram na sede da Previc, para buscar esclarecimentos o com o diretor de Licenciamento, Guilherme Bezerra. Poucas horas depois, foi divulgada a boa notícia.
Segundo explicações da diretoria da Previc, o colegiado indeferiu o pedido do Santander para manter a regra vigente na época em que o banco protocolou a solicitação (Resolução 53 do Conselho Nacional de Previdência Complementar). Dessa forma, o Santander terá que apresentar um novo pedido, que será julgado com base na Resolução 59 — considerada mais benéfica para os participantes.
A vice-presidente do Sindicato e da Feeb SP/MS, Ana Stela Alves de Lima, endossa o clima de comemoração com a decisão. “O banco não logrou êxito junto à Previc. Isso significa que o processo agora precisa ser reiniciado. Hoje podemos comemorar, porque estamos de volta ao ponto em que sempre estivemos: o Santander é patrocinador dos planos. Novos passos deverão ser dados pelo banco, mas, neste momento, celebramos um avanço importante em prol dos participantes e assistidos”, destacou.

