
A regulação das operadoras de saúde no Brasil, com foco nos custos e na contratualização dos planos suplementares — muitos deles ligados ao sistema financeiro —, norteia o debate da programação desta quarta-feira (02/07), primeiro dia da Conferência Interestadual da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS).
O curso de formação sobre o tema, ministrado por Luciana Moreira, especialista da Sharp Class, oferece aos quase 200 dirigentes sindicais presentes, de 22 entidades, uma visão prática e atualizada sobre os desafios regulatórios enfrentados pelas operadoras de autogestão.

A formação aborda despesas assistenciais, modelos de remuneração, regulação da ANS, o cuidado com a saúde dos usuários e o papel das entidades sindicais na defesa dos direitos dos trabalhadores.
A Conferência reúne lideranças sindicais para debater os principais desafios e perspectivas do setor bancário, em preparação para o encontro nacional da categoria, em agosto. Ainda nesta quarta, ocorrem os encontros por bancos públicos e privados. O Sindicato participa ativamente, com a presença de 28 diretores e funcionários.
A programação segue até quinta-feira, 3 de julho, com debates sobre temas fundamentais como tecnologia, democracia, relações de trabalho, novas formas de mobilização e o futuro da categoria bancária frente às transformações do setor. Também serão apresentadas e avaliadas as propostas que a FEEB SP/MS levará à Conferência Nacional.



