
Durante o encontro, os representantes dos trabalhadores reivindicaram a ampliação da rede credenciada e o atendimento em cidades onde há falta de médicos.
“Foi sugerida também a inclusão de uma funcionalidade no aplicativo do plano que permita aos bancários registrarem elogios ou reclamações sobre o atendimento recebido”, explica Lourival Rodrigues, presidente do Sindicato.

A Federação fará um levantamento detalhado das condições de atendimento nas cidades abrangidas pelos sindicatos filiados para apresentá-lo ao banco. Outros pontos abordados na reunião foram:
- Gerente Assistente – Alto Valor: foi denunciada a existência de diferença salarial para a mesma função. O banco se comprometeu a apurar.
- Assistente do segmento Exclusive: com a migração de clientes para o Digital, o banco informou que esses trabalhadores serão aproveitados em outros segmentos.
- Atendimento Digital realizado em agências: a pontuação está sendo atribuída à estrutura Digital. A Feeb cobrou que o crédito da produção seja destinado à agência que efetivamente realizou o atendimento.
- Gerentes comerciais de agências incorporadas: o banco afirmou que esses profissionais serão realocados em novos segmentos.
- Demissões de funcionários em tratamento médico: o Bradesco reafirmou que respeita a estabilidade prevista na convenção coletiva.
O banco ainda reforçou a exigência de certificação Anbima e informou que está realizando aferição de desempenho dos funcionários. “Reafirmamos ao Bradesco que mudanças estruturais não podem ser feitas às custas da saúde ou da estabilidade dos trabalhadores. Nosso compromisso é garantir que cada bancário e bancária tenha seus direitos respeitados, em qualquer segmento ou função.”

