
O encontro reuniu a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), mulheres sindicalistas bancárias e representantes dos programas de formação feminina Programaria e Laboratoria.
O objetivo do evento foi apresentar à ministra Cida Gonçalves e sua equipe as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria que incentivam a formação e ascensão das mulheres no setor bancário.

Atualmente, o acordo garante 3.100 bolsas gratuitas para capacitação inicial digital por meio do Programaria e 100 bolsas para um curso avançado em TI com a Laboratoria. “Vi no encontro uma importante integração entre governo, patrões e trabalhadores na busca da igualdade de oportunidades para homens e mulheres”, destaca Stela.
A diretora de RH do Bradesco, Silvana Rosa Machado, também falou sobrea a importância da iniciativa, lembrando que ela partiu dos bancos e sindicatos e que contribui para uma agenda positiva para a equidade. A ministra Cida Gonçalves ressaltou que o programa pode crescer e alcançar mais mulheres no futuro: “Hoje temos 3.100 vagas, mas amanhã esse número pode crescer exponencialmente, formando mulheres em áreas hoje ocupadas majoritariamente