
“É muito importante a presença dos representantes dos trabalhadores na gestão e acompanhamento dos 17 fundos de pensão administrados pela Fundação Itaú”, destaca a diretora do Sindicato, Daniele Miyachiro.
“Também é de suma importância participar do processo eleitoral, que é totalmente digital. Para aqueles que, porventura, tiverem dificuldade, o Sindicato está à disposição para oferecer suporte”, completa.
A eleição abrange participantes ativos, autopatrocinados, optantes pelo Benefício Proporcional Diferido (BPD) e aqueles em fase de opção – clique aqui e conheça as propostas da chapa.
Como votar?
Instruções para VOTAR
1 – Acesse o link: https://www.fundacaoitauunibanco.com.br/acesso-participante
2 – entre no seu Plano
3 – Digite CPF e depois a Senha
4 – Tela Eleição
5 – Votar (Chapa 1 e candidato Carlos Damarindo (número 3)
Atenção: Movimento Sindical cobra transparência na eleição
Sua participação é muito importante! Matéria publicada pela Contraf-CUT explica que a campanha tem enfrentado dificuldades para divulgar suas propostas diretamente aos participantes, especialmente devido à falta de acesso ao colégio eleitoral.
A Chapa 1 solicitou à Comissão Eleitoral que a Fundação facilitasse o envio de materiais de campanha aos participantes, considerando que muitos deles não estão mais dentro do banco, o que dificulta a disseminação de informações.
Também foi feito um pedido para que a COE do Itaú intercedesse junto ao banco Itaú, patrocinador do fundo, para disponibilizar esses dados. No entanto, não houve retorno sobre as demandas até esta segunda (10/03).
A Contraf-CUT, em nome dos Sindicatos, reforça que a transparência no processo é fundamental para garantir a legitimidade das eleições e permitir que os participantes tomem decisões informadas.
Se dúvidas, fale com o Sindicato. Clique aqui para contato através do site ou fale com o atendimento por telefone (19) 99666-0276.