
O objetivo é aumentar a transparência e o entendimento sobre a gestão dos recursos previdenciários. “Essa campanha é um chamado direto ao participante. Queremos que ele acompanhe não só essa ação, mas também toda a vida da Funcef, todos os acontecimentos que dizem respeito a essa Fundação. Afinal, todos os recursos dela pertencem a nós”, explica o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Sergio Takemoto.
Além da Fenae, a campanha é realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a Associação Nacional de Participantes de Fundos de Pensão e Autogestão em Saúde (Anapar) e os Sindicatos.
“Vivemos em uma época onde a informação é essencial e é justamente por isso que essa campanha é tão importante para o futuro da Funcef”, diz o diretor do Sindicato, Marcelo Lopes de Lima, que acompanhou lançamento on-line.
Ele lembra que o objetivo da campanha é explicar como a meta atuarial é calculada e quais impactos ela tem sobre os planos de benefício, além de abordar questões como o que muda para os aposentados com o aumento da meta atuarial, quem ganha e quem perde com a sua oscilação e quais são as perdas da sua redução em 2017, como mencionado no evento de lançamento.
(Com informações da Contraf-CUT)