O evento debateu temas como impacto das novas tecnologias no mundo do trabalho, o trabalho remoto e o isolamento social, o respeito à diversidade, a defesa da saúde mental e o combate ao assédio moral e a luta por um mundo digital solidário e sustentável.
“Envolver o jovem nesse debate é de fundamental importância, mostrando que as conquistas que temos hoje vieram da resistência dos que nos antecederam e que essa luta não acabou! Os desafios tecnológicos estão aí para serem superados e precisamos da união das gerações para melhor enfrentarmos os desafios do mundo do trabalho, hoje e no futuro”, diz o presidente do Sindicato, Lourival Rodrigues.
Ele está entre os dirigentes que representa o Brasil e movimento sindical bancário, na delegação da Contraf-CUT. A Conferência destaca-se pela qualidade dos debates promovidos e seu contexto extremamente atual para trabalhadores de diversos países.
Um dos temas abordados é a crise climática e como é necessário repensar a economia mundial, a partir de novas responsabilidades sociais. Também a importância do fortalecimento sindical jovem, na promoção de ações por espaços de trabalho mais seguros e saudáveis, foi abordada.
05/12/2024
6ª Conferência da UNI Américas Juventude aborda novas tecnologias no trabalho e importância da sustentabilidade
Dirigentes sindicais de 11 países do continente americano participaram da 6ª Conferência da UNI Américas Juventude, realizada nesta quarta-feira (4/12, em La Falda, Córdoba, na Argentina, com foco na mobilização sindical da juventude, pensando no futuro das relações trabalhistas.