Essa falha, causada por problemas técnicos, compromete diretamente a mensuração dos resultados e pode impactar negativamente a bonificação trimestral e semestral dos trabalhadores.
“Cobramos que o Itaú assuma integral responsabilidade por essa falha e garanta que nenhum bancário seja prejudicado em sua avaliação de desempenho ou tenha qualquer tipo de redução salarial. É inaceitável que os trabalhadores sejam penalizados por problemas que fogem completamente ao seu controle”, diz a diretora Simone Patette.
Até o momento, o banco não esclareceu quais serão os próximos passos para corrigir a situação e garantir que os impactos sejam neutralizados, mesmo cobrado pelo Sindicato. “Continuaremos acompanhando de perto e reforçando a cobrança por uma solução transparente e justa.”
Autuações qualificadas
A falha no Dynamics não é único motivo de preocupação no Itaú. Na Agência Digital, um outro problema foi denunciado pelos trabalhadores ao Sindicato: nos últimos dias, os gerentes começaram a receber notificações com autuação qualificada, que seria uma ‘acusação’ de contato excessivo com cliente, porém, não existe critérios claramente definidos para tal.
O Sindicato questionou o Itaú sobre o motivo das notificações e não recebeu resposta até o momento. “o Bancário recebe do banco um prazo de 7 dias para finalizar uma venda, por exemplo, mas se entrar em contato com o cliente é notificado? Isso claramente contraria a atuação com banco com relação a orientação dos gerentes.”