A representação dos trabalhadores pede que a Caixa cumpra o que foi acordado em reunião, ocorrida no dia 10 de outubro, e informe os dados necessários às negociações sobre o tema. O prazo inicial para entrega do material terminou no último dia 17.
O comunicado enviado, em nome dos Sindicatos, cobra a apresentação dos números referentes a esses bancários, lembrando que está agendada nova mesa de negociação na terça-feira (29).
“É fundamental que a Caixa apresente os números referentes a essas funções. Não podemos jamais abrir mão da transparência para conduzir a negociação”, avalia disse Carlos Augusto (Pipoca), diretor do Sindicato e representante da Feeb SP/MS no Grupo de Trabalho da Caixa.
Entre as informações recobradas à Caixa estão:
– Quantidade dos que realizam a função por minuto e por prazo;
– Quantidade dos que realizam a função por minuto e por prazo de forma ininterrupta e quais funções realizam de forma efetiva;
– O passivo trabalhista nesse segmento, referente ao intervalo de 10 minutos a cada 50 minutos de trabalho, quebra de caixa, 7ª e 8ª horas extras e substituição de função; e
– Quantidade de caixas e tesoureiros afastados por saúde.
Pesquisa do Sindicato
Vale lembrar que o Sindicato, em parceria com a Feeb-SP/MS, realiza até às 18h desta sexta-feira (25/10) pesquisa aberta ao caixas e tesoureiros, efetivos ou minuteiros, da Caixa Econômica. O objetivo é justamente subsidiar a representação nas mesas de negociação em andamento. Participe aqui.
(Com informações Contraf CUT)