Representando o Sindicato, Patrícia Bassanin (Santander Previ) e Ana Stela Alves de Lima ( Banesprevi), destacaram a importância da troca de experiências e ideias para maior conscientização sobre previdência complementar e sua relevância. “A inovação tecnológica é essencial para a evolução da previdência privada. Precisamos nos adaptar às mudanças constantes” afirma Patrícia.
O 45ºCBPP é o maior evento da América Latina e apresentou uma visão ampla e moderna sobre o setor, especialmente sobre forma de inovação. Já um dos desafios mencionados foi a conscientização da juventude sobre a necessidade de se investir em um futuro financeiro seguro.
Para Patrícia, o Congresso enfatizou sobre os benefícios da previdência privada e “como ela pode ser um aliado na construção de uma aposentadoria tranquila”.
O desafio, segundo ela, também se estende às empresas, que devem promover debates e oferecer informações claras aos seus colaboradores sobre o tema. “Sabemos da necessidade de um planejamento financeiro complementar para um futuro mais seguro financeiramente.”