
A votação esteve aberta entre as 20h da quarta-feira até às 20h desta quinta-feira, com participação de sócios e não sócios.
“O acordo, conquistado após exaustivas negociações com o banco, renova cláusulas importantes para os funcionários. Entre elas o não desconto da remuneração variável (previsto no acordo geral da categoria bancária, CCT), bolsas de estudo ou licença não-remunerada para acompanhamento de familiares em casos de doença”, diz a vice-presidente do Sindicato, Ana Stela Alves de Lima.
Também novas cláusulas foram incluídas, garantindo, por exemplo, a não aplicação de metas por 30 dias aos funcionários que retornam de licenças saúde ou maternidade (após 180 dias de afastamento) ou a isenção da coparticipação no plano de saúde para empregados com deficiência (PCDs).
O próximo passo é a assinatura oficial do acordo, agendada para a próxima terça-feira, 15 de outubro, às 10h, na sede do Santander em São Paulo. “Agradecemos aos bancários que votaram e aprovaram esse importante instrumento de relações laborais”, destaca Stela.
Fale com o Sindicato
- Utilize a seção Fale Conosco (aqui do Site) ou agende atendimento pelo telefone 19 19 99666-0276 (whats).
- Faça parte da lista de nossa lista transmissão e receba em tempo real as últimas notícias da categoria, agenda do Clube e demais assuntos. Salve nosso número em seus contatos (19) 97118-1837 e preencha formulário disponível aqui.