
Explica-se: o banco trocou o atendimento humano por uma Inteligência Artificial (IA) que, nos últimos dias, vem retornando todas as solicitações abertas nos meses anteriores pelos funcionários como “inconsistente”. “O maior indício de que algo está errado é justamente o fato de que, pelo que apuramos, 100% das respostas sinalizam recusa nas solicitações. Todo mundo está errando?”, questiona a diretora Simone Patette.
Ela explica que, baseado nos relatos de diversos gerentes gerais ao Sindicato, o maior problema com a alteração é que IA parece não compreender as nuances da cartilha de pontuações, razão pela qual é apontada falha do sistema ao analisar as evidências apontadas pelos bancários.
O Fale com o Gera é a área responsável por analisar dúvidas e divergências nos relatórios de pontuação mensais, trimestrais e semestrais dos gerentes.
“Ocorre que o sistema é complexo, uma vez que muitos produtos são “espelhados” a outros setores, como o Uniclass ou as agências Itaú, devido ao modo de atuação da VAI (Virtual Assistant Interface), e não apenas por meio do Dynamics, que gerencia os processos automatizados. Talvez isso explique essa confusão com a IA que, claro, é algo para ser solucionado o quanto antes”, diz Simone.
“Isso porque a recusa automática da IA distorce o real desempenho dos gerentes, prejudicando-os com resultados menores do que a realidade”, completa Simone. O Itaú prometeu responder ao Sindicato nos próximos dias.
Fale com o Sindicato
Bancários do Itaú que estejam com problemas com o “Fale com o Gera” podem conversar com a diretora Simone Patette (19) 99883-7986.