Sindicato dos Bancários de Campinas e Região

A diretoria do Sindicato expõe a rotina de metas excessivas e sua relação direta com o adoecimento da categoria bancária.

"É preciso que os bancos reconheçam que o modelo de gestão deles, da forma que está, baseado em metas excessivas, está adoecendo os trabalhadores. E não pode continuar desse jeito", diz o presidente Lourival Rodrigues.

No ato, a diretoria do Sindicato entregou aos bancários o "Respeitaú", um medicamente fictício, "prescrito" contra metas abusivas, para uma vida saudável, com " dosagem" de 341 mg.

Também foi entregue um material informativo que denúncia a crueldade do modelo de gestão do Itaú, apesar dos lucros crescentes - Itaú teve lucro líquido no primeiro semestre de R$ 19 bi.

Leia aqui matéria sobre manifestação realizada também ontem.

Acompanhe o site do Sindicato e esteja informado sobre a Campanha Nacional 2024.

Acesse o Instagram do Sindicato e confira vídeos das manifestações no Itaú.

© 2026 Sindicato dos Bancários de Campinas e Região