O Grupo de Trabalho composto entre representantes das empregadas e empregados e da Caixa Econômica Federal para discutir questões relacionadas à saúde dos trabalhadores se reúne nesta quarta-feira (31/07) para debater questões relacionadas ao Saúde Caixa.
A exclusão do teto para o custeio pelo banco com a saúde dos empregados, estabelecido no estatuto do banco em 6,5% da folha de pagamentos, é um principais pontos da pauta da reunião. “Mas também queremos discutir sobre custos que deveriam ser de responsabilidade do banco que são repassados para o Saúde Caixa e, consequentemente, acabam onerando os trabalhadores”, informa o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Rafael de Castro.
Os trabalhadores também vão cobrar agilidade na volta do funcionamento dos comitês de credenciamento e descredenciamento. Vale lembrar que na última reunião de negociação, na sexta-feira (26), com foco na renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, a Caixa anunciou a data e os nomes dos responsáveis pelas Gipes (Gerências Regionais de Pessoas) e deixou implícito que elas tratariam dos credenciamentos e descredenciamentos.
A reunião será realizada por uma plataforma de videoconferência. (Com informações Contraf-CUT)