
O presidente do Sindicato, Lourival Rodrigues, participou na manhã dessa sexta-feira (19/07), ao lado dos demais integrantes da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, da entrega da minuta de reivindicações específica para a direção do banco.
O documento, que foi finalizado durante o Encontro Nacional dos Bancários do Bradesco, ocorrido em 6 de junho, aborda temas cruciais como a reestruturação e manutenção dos empregos, segurança nas agências e contratação da remuneração total dos trabalhadores.
“A minuta contempla o cenário atual do Bradesco e cobra, especialmente, que o banco pare com o fechamento de agências e que não demita os funcionários, visto que essas são as principais preocupações dos trabalhadores. Importante os bancários saberem que estamos de olho e que estamos cobrando o Bradesco”, avalia Lourival.

Coordenadora da COE), Lourival Rodrigues (Sindicato), Silvana (RH), Erika de Oliveira(coordenadora da Coe), Eduara (rh). (Fotos: Contraf-CUT)
A minuta pede ainda, entre outros itens, que o Bradesco amplie o número de bancários, com objetivo de evitar sobrecarga de trabalho; que seja assegurada a realocação de funcionários quando do processo de reestruturação de setores e/ou fechamento de locais de trabalho e/ou nos casos de incorporação e fusão, sempre em processo discutido com o movimento sindical; que o Bradesco apresente um plano de carreira e que seja realiza uma revisão nas metas, priorizando a saúde dos bancários.
Na entrega, a coordenadora da COE Bradesco, Erica de Oliveira, também endossou a preocupação com o emprego, ela lembrou ainda que as discussões com o banco sobre os temas contidos na minuta só terão início após a Campanha Nacional dos Bancários.
“No ato da entrega, a COE fez absoluta questão de frisar a preocupação com o processo de fechamento de locais, que continua intenso. Eliminar tantos locais físicos assim é muito prejudicial aos bancários e ao público em geral. A marca começa a diminuir, e isso é perigoso para o próprio banco.”
(Com informações Contraf-CUT)