
A reunião começou com uma apresentação da Caixa sobre diversidade, seguida por uma discussão sobre sistemas.
A partir daí, os participantes se concentraram nos artigos da minuta de reivindicação.
Na rodada de negociações, foram abordados tópicos extremamente relevantes quanto à diversidade e igualdade de oportunidades.
Outros pontos também receberam atenção especial:
1. FUNCEF: Os trabalhadores enfatizaram que a solução para o equacionamento da FUNCEF exige a participação conjunta da Fundação, Empresa e Empregados. “A CEE tem uma proposta para ser debatida com a Caixa e a Funcef, que preserva a saúde da fundação sem mexer nos direitos dos participantes”, destacou Tesifon Quevedo Neto, representante da Feeb SP/MS, da qual o Sindicato faz parte, na Comissão.

2. Escala de Férias: Foi ressaltada a importância da participação dos empregados na elaboração da Escala de Férias.
3. Telefone Celular: Foi discutida a necessidade de fornecimento de aparelho móvel pela Caixa para aqueles que utilizam esse instrumento nas negociações e tratativas com clientes.
4. Escola Inclusiva: A CEE solicitou que o custo com escolas para filhos PcD e neurodivergentes, atualmente atrelado ao Saúde Caixa, passe a ser assumido pela Empresa.
A reunião evidenciou a preocupação da CEE com temas que promovem a inclusão e a equidade no ambiente de trabalho, destacando a importância de um diálogo contínuo e colaborativo para o avanço dessas pautas. A próxima negociação da Caixa será na sexta-feira, 26 de julho. (Com informações Feeb/SP/MS e Contraf-CUT)