Sindicato dos Bancários de Campinas e Região

.O objetivo é dialogar sobre as prioridades da minuta de reivindicações e o trabalho dos Sindicatos para renovação da convenção coletiva de trabalho, uma vez que a atual vale até 31 de agosto.

Nesta semana, entre segunda e quinta-feira (15 a 18/07), os diretores do Sindicato visitaram bancários das cidades de: São João da Boa Vista, Pinhal, Aguaí, Santo Antônio do Jardim, Espírito Santo do Pinhal, Mogi Guaçu. Nessa sexta-feira (19/07), novas reuniões serão realizadas em Mogi Mirim.

Na semana passada, as reuniões ocorreram em Serra Negra, Amparo, Indaiatuba, Sumaré, Hortolândia, Americana, Nova Odessa e Itatiba. Nos próximos dias, serão: Valinhos, Vinhedo, Paulínia, Cosmópolis e Arthur Nogueira.

“Nos locais visitados, os dirigentes conversaram com os trabalhadores sobre o que vêm ocorrendo nas mesas de negociação com a Fenaban (Federação dos Bancos) e quais são as nossas prioridades na renovação do acordo, que terá validade de dois anos”, explica o presidente Lourival Rodrigues.

1 Aumento real de 5% (inflação + 5%), PLR maior e ampliação de direitos;

2 Fim do assédio e dos Instrumentos Adoecedores na Cobrança de Metas;

3 Representação de todos os Trabalhadores do Ramo Financeiro;

4 Defesa dos empregos, impactos dos avanços tecnológicos no trabalho bancário;

5 Redução da taxa de juros para induzir o crescimento econômico e geração de emprego e renda;

6 Reforma tributária: tributar os super ricos e ampliar a isenção do IR na PLR;

7 Fortalecimento das entidades sindicais e da negociação coletiva;

8 Ampliação da sindicalização;

9 Fortalecimento do debate sobre a importância das eleições de 2024 para a Classe Trabalhadora na defesa de seus direitos e da Democracia: eleger candidatos e candidatas que tenham compromisso com esta pauta.

© 2026 Sindicato dos Bancários de Campinas e Região