
.O objetivo é dialogar sobre as prioridades da minuta de reivindicações e o trabalho dos Sindicatos para renovação da convenção coletiva de trabalho, uma vez que a atual vale até 31 de agosto.
Nesta semana, entre segunda e quinta-feira (15 a 18/07), os diretores do Sindicato visitaram bancários das cidades de: São João da Boa Vista, Pinhal, Aguaí, Santo Antônio do Jardim, Espírito Santo do Pinhal, Mogi Guaçu. Nessa sexta-feira (19/07), novas reuniões serão realizadas em Mogi Mirim.
Na semana passada, as reuniões ocorreram em Serra Negra, Amparo, Indaiatuba, Sumaré, Hortolândia, Americana, Nova Odessa e Itatiba. Nos próximos dias, serão: Valinhos, Vinhedo, Paulínia, Cosmópolis e Arthur Nogueira.
“Nos locais visitados, os dirigentes conversaram com os trabalhadores sobre o que vêm ocorrendo nas mesas de negociação com a Fenaban (Federação dos Bancos) e quais são as nossas prioridades na renovação do acordo, que terá validade de dois anos”, explica o presidente Lourival Rodrigues.




Conheça os nove eixos da pauta de reivindicações da Campanha Nacional 2024
1 Aumento real de 5% (inflação + 5%), PLR maior e ampliação de direitos;
2 Fim do assédio e dos Instrumentos Adoecedores na Cobrança de Metas;
3 Representação de todos os Trabalhadores do Ramo Financeiro;
4 Defesa dos empregos, impactos dos avanços tecnológicos no trabalho bancário;
5 Redução da taxa de juros para induzir o crescimento econômico e geração de emprego e renda;
6 Reforma tributária: tributar os super ricos e ampliar a isenção do IR na PLR;
7 Fortalecimento das entidades sindicais e da negociação coletiva;
8 Ampliação da sindicalização;
9 Fortalecimento do debate sobre a importância das eleições de 2024 para a Classe Trabalhadora na defesa de seus direitos e da Democracia: eleger candidatos e candidatas que tenham compromisso com esta pauta.