A reunião é em parceria com a Feeb-SP/MS (Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul) e com a participação dos profissionais do escritório LBS Advogadas e Advogados (que respondem pelo jurídico do Sindicato),
“A plenária é uma oportunidade para esclarecer dúvidas e obter orientações sobre o descomissionamento dos caixas e quais serão os próximos passos a serem tomados com relação a decisão da Justiça”, destaca a diretora do Sindicato, Maria Aparecida (a Cida).
A liminar, conquistada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) em nome dos Sindicatos, em fevereiro de 2021, garantiu esse direito salarial para os trabalhadores. Porém, a nova decisão judicial impacta diretamente os caixas do Banco do Brasil que, em 2017, tinham menos de dez anos na função, podendo resultar na perda dessa gratificação.
Campanha Salarial
O movimento sindical conseguiu, em mesa de negociação da Campanha Nacional, que o banco assegure a gratificação até a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) – lembrando que a data base da categoria é 1º de setembro.
Anote na agenda
Plenária sobre descomissionamento dos caixas do BB – Segunda-feira, 22 de julho, às 18h30, pelo Zoom, para debater detalhes da decisão judicial e suas implicações para os trabalhadores. Acesse aqui o link (lembrando que ele estará disponível somente no dia e horário da reunião)