
O calendário prevê a realização, de 4 a 6 de junho, dos congressos e encontros nacionais dos trabalhadores de cada banco. Já entre 7 e 9 de junho ocorre a 26ª Conferência Nacional das Bancárias e dos Bancários, para confecção da pauta que será entregue à Fenaban.
Nesta quinta-feira (16/05), a Contraf_CUT divulgou uma mudança no formato da Conferência: inicialmente pensada para ocorrer de forma totalmente presencial, com seus mais de 600 delegados reunidos para debater sobre os temas de interesse da categoria, haverá a oportunidade de participação remota para a delegação do Rio Grande do Sul.
Vale lembrar que o movimento sindical bancário é referência para outras categorias pela grande organização e mobilização de suas campanhas e que a campanha nacional é acompanhada também por outras entidades representativas.
“Nossas conquistas são fruto da união de toda a categoria e justamente por isso é tão importante as bancárias e os bancários participem de todo o processo, especialmente da consulta nacional, que segue aberta até 02 de junho”, ressalta o presidente do Sindicato, Lourival Rodrigues da Silva.
Consulta
O Consulta, que é on-line, é aberta para todos os bancários, sindicalizados ou não, e leva em média apenas cinco minutos para ser preenchida. As respostas dos participantes serão compiladas e se somarão às resoluções das conferências estaduais e regionais, além daquelas definidas nos encontros nacionais específicos dos trabalhadores de bancos públicos e de bancos privados, para serem debatidas na Conferência Nacional.
Logo após ser aprovada, a pauta de reivindicações será entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para dar início às negociações da Campanha Nacional. A data-base da categoria é 1º de setembro.
Clique aqui para participar da Consulta. (clique aqui)