O documento servirá de base para as negociações entre financiários e financeiras, para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, cuja data base é 1º de junho.
“Importante destacar o trabalho dos Sindicatos e das Centrais na entrega do documento para renovação da CCT. Agora, vamos cobrar uma resposta da Acrefi”, diz o presidente do Sindicato, Lourival Rodrigues.
Vale lembrar que a pauta dos financiários foi construída coletivamente com a Consulta Nacional, realizada entre 11 e 23 de março, somadas às contribuições dos representantes das federações e sindicatos na 7ª Conferência Nacional dos Financiários, realizada no dia 26 de março.
Já o Sindicato realizou assembleia em 15/04 para definir minuta da Pauta de Reivindicações. Reveja aqui minuta da assembleia. aqui.
Retorno
À Contraf-CUT os representantes da Acrefi pediram compreensão ao movimento sindical para a organização da entidade e se comprometeram a retornar o quanto antes com uma proposta de calendário para as reuniões de negociação.