
Após receber denúncias, o Sindicato apurou que a gestora praticava de modo recorrente cobranças abusivas, entre outras condutas desapropriadas, que acabam levando ao adoecimento da categoria. O Banco foi procurado, mas não resolveu.
“Procuramos o banco diversas vezes e conversamos sobre a situação, porém sem efeito. Então hoje, fechamos a agência, até às 11h da manhã, quando o RH de relações sindicais falou com a gente e prometeu solucionar o problema”, explica o presidente, Lourival Rodrigues da Silva.
Ele destaca que é importante sempre denunciar para o Sindicato – seja pelo site, APP BancáriosCPS ou mesmo procurando um dos dirigentes sindicais – situações de assédio moral, que são caracterizadas por condutas abusivas, em gestos, palavras ou atitudes, e repetidas de forma sistemática, afetando a dignidade do trabalhador.
“Por isso, o movimento sindical insiste na campanha Menos Meta, Mais Saúde, uma vez que os modelos de gestão atuais estão adoecendo os trabalhadores, como mostra pesquisa recentemente divulgada pela Contraf-CUT (leia aqui)“


Dia Contra o Assédio
Vale lembrar ainda que ontem, 02 de maio, foi o Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral. A data foi criada para promover a conscientização, a prevenção e o combate a prática no trabalho. Não se cale. Procure o Sindicato. Clique aqui para nos enviar um email. O contato também pode ser feito pelo telefone (whatsapp): 19 99666-0276.