
O documento será posteriormente apresentado durante a 26ª Conferência Nacional, em junho, em São Paulo, ajudando na construção da pauta que será levada aos bancos. “A Conferência Interestadual é um espaço de debate e de elaboração da pauta de reivindicações dos filiados da Feeb-SP/MS, incluindo o Sindicato” destaca o presidente do Sindicato, Lourival Rodrigues.
“É parte do conjunto de ações que o movimento sindical bancário realiza neste ano de campanha nacional”, completa Lourival, que lembra também da Consulta Nacional, também agora em abril. “É extremamente importante que o trabalhador participe e nos ajude na definição das prioridades para as negociações com o banco e para a renovação de nossa convenção”.
Mobilização bancária
Dentre os pontos em destaque para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho estão os reajustes salariais, de benefícios, saúde dos bancários e a manutenção dos direitos já conquistados pela categoria.
A mobilização dos bancários em todo o País é fundamental para garantir avanços significativos nas negociações com os bancos, visando melhores condições de trabalho e benefícios para a categoria.
Vale lembrar que, de acordo com o calendário da Campanha Nacional, organizado pela Contraf-CUT, as Federações devem enviar até 20 de maio suas propostas.
A pauta de reivindicações da categoria, unifica e válida em todo o País, será definida na Conferência Nacional. Na sequência será encaminhada à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) quando começa o processo de negociação para renovação da CCT.
Posse nova diretoria Feeb
Durante a Conferência, haverá a cerimônia de posse da Diretoria da Feeb SP/MS. O processo eleitoral consistiu em chapa única, eleita por unanimidade no mês passado, com David Zaia mantido na presidência. A novidade é que foi eleita como primeira vice presidente a Ana Stela Alves de Lima, representante de nosso Sindicato. Stela é a atual vice presidente de nossa diretoria.