
A campanha é aberta para todos os trabalhadores do ramo, sindicalizados ou não, e é importante ferramenta de negociação, realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e demais entidades sindicais, incluindo o Sindicato.
“É importante que haja o maior número possível de respostas, para que os resultados reflitam a real necessidade da categoria″, diz o coordenador do Coletivo dos Financiários da Contraf-CUT, Jair Alves.
Para facilitar a participação, foi disponibilizado um sistema de votação eletrônica pela internet, que estará disponível até o dia 23 de março. Para responder, basta acessar o link: https://consultafinanciarios.votabem.com.br/
Minuta de reivindicações
Após realização da Consulta Nacional, será elaborada a pauta de reivindicações cuja aprovação deve ocorrer nas assembleias em todo o País, entre 2 e 12 de abril.
A data base dos financiários é 1º de junho. Portanto, além de responder as perguntas da campanha, é importante que os financiários estejam atentos para a convocação das assembleias – essenciais na manutenção e ampliação dos direitos.
Com a minuta aprovada, o documento será entregue à Fenacrefi para que se dê início às negociações da CCT dos financiários.