
Uma delas é o lançamento da campanha “Assédio Moral não é Normal”, a partir do dia 05, com o objetivo de conscientizar os trabalhadores bancários sobre o excesso de pressão por metas e o adoecimento da categoria.
“Não podemos normalizar uma conduta que cada vez mais adoece o trabalhador e dialogar sobre o tema é essencial” destaca o presidente Lourival Rodrigues da Silva.
Ele explica que, ao longo do mês, os diretores visitarão agências de diversas cidades da base para falar sobre o tema com os bancários, debatendo medidas preventivas e questões sobre o bem-estar e a saúde mental.
O Sindicato possui um canal de denúncias para auxiliar os trabalhadores vítimas de assédio moral, que pode ser acessado através do site ou do aplicativo BancáriosCPS.
Sessão solene e exposição de fotos
No dia 22/02, no Plenário da Câmara de Vereadores de Campinas, será realizada uma sessão solene em homenagem aos 70 anos do Sindicato com a participação de integrantes da atual Diretoria e ex-membros.
Participarão também representantes das Centrais Sindicais, da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS), da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), além de autoridades políticas, demais sindicalistas e bancários.
No dia, será apresentada uma exposição de fotos do acervo do Sindicato com momentos mais marcantes dos 70 anos. A mesma mostra será levada para a sede administrativa e para o clube durante o mês.
Acompanhe nosso site para saber de outros eventos relacionados ao aniversário do Sindicato.