
Em reunião com a diretoria da Cabesp, com participação de nosso diretor Cristiano Meibach representando a Afubesp, na última segunda (dia 9/10), integrantes do movimento sindical abordaram a rede credenciada e a necessidade de melhoria nos serviços oferecidos pelo plano.
A assistência odontológica também foi debatida. No encontro, a representação reafirmou que a dificuldade de atendimento no interior e fora do estado de São Paulo é a maior reclamação dos banespianos.
A Cabesp se comprometeu em marcar outra reunião na qual apresentará a atual rede de atendimento e um relatório das regiões onde há maior dificuldade para credenciar profissionais, laboratórios e hospitais.
Sobre o plano odontológico, a Cabesp está fazendo estudo para encontrar uma forma de melhorar o atendimento diante do desafio de encontrar profissionais liberais para aderirem ao convênio.
Estatuto atuarial
Foi discutido também, a realização de um estudo atuarial, com base no encerramento do exercício de 2023, em paralelo ao estudo que normalmente é feito, para analisar a necessidade de rever ou não a taxa de 6% do custeio. As premissas deste estudo serão previamente estabelecidas em conjunto com as entidades de representação mencionadas no Estatuto.
(com informações Afubesp)