
Porque estamos enlouquecendo no trabalho? Tal questionamento é ponto de partida para o debate proposto pela organização da Conferência Livre Nacional de Saúde Mental e Trabalho (CLNSMT), que será realizada no próximo dia 28, na Fundacentro, em São Paulo, com participação do diretor de saúde do Sindicato, Gustavo Frias.
De acordo com a programação, ainda serão observados os subtemas: o “trabalho como promotor de saúde mental”; o “trabalho não é local para enlouquecer”; e “trabalhar sim, enlouquecer não!”. O evento tem inscrições abertas até dia 26/09.
5ª CNSM
A reflexão da Conferência parte do tema central da 5ª CNSM, que é: “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.
O eixo principal – Fortalecer e garantir Políticas Públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos – divide-se em quatro eixos, dos quais a Conferência Livre Nacional de Saúde Mental e Trabalho elegeu dois para debater, são eles:
Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade; e Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.
Como participar
Os interessados em se candidatar para delegado poderão acessar link após a inscrição na Conferência, pelo próprio formulário e por e-mail. Também será possível se inscrever para delegado até as 11h do próprio dia 28 de setembro. (Com informações Fundacentro)
Para participar da Conferência e conferir programação completa, acesse: https://www.gov.br/fundacentro/pt-br/comunicacao/noticias/noticias/2023/setembro/conferencia-aborda-saude-mental-e-trabalho