
Presidida por Lourival Rodrigues da Silva, a nova diretoria do Sindicato tomou posse no dia 13 deste mês de abril, em solenidade realizada no Espaço Angelinos, em Campinas, com a participação de 350 pessoas. Eleita entre os dias 1º de 3 de março, em votação eletrônica, a nova diretoria terá mandato de quatro anos (de 15 de abril de 2023 a 14 de abril de 2027).
Compromisso renovado
Em seu discurso, o presidente empossado, Lourival Rodrigues da Silva, reafirmou compromisso da diretoria em defender os direitos da categoria e o fortalecimento da democracia. Uma das prioridades será assegurar a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que contempla direitos como a PLR, tíquetes e reajustes, e os aditivos à CCT do Banco do Brasil, Caixa Federal e Santander. E mais: “vivemos um momento de mudanças no mundo do trabalho, com acelerado processo de implantação de novas tecnologias, que resulta em fechamentos de agências e postos de trabalho. Para enfrentar esses novos tempos, temos que ousar, adotar novas estratégias de luta e sempre em sintonia com a categoria”.
Do mundo sindical, a posse foi prestigiada por Agenor Soares, coordenador da subsede da CUT em Campinas; Lourenço Ferreira do Prado, presidente da Contec; Juvandia Moreira e Gustavo Tabatinga, presidenta e secretário-geral da Contraf-CUT, respectivamente; Davi Zaia, presidente da Federação dos Bancários de SP e MS; e diretores dos sindicatos de bancários de Araçatuba, São José dos Campos, Sorocaba e Tupã. A posse foi prestigiada também por vários executivos de bancos privados (Bradesco, Itaú e Santander) e público; entre eles, Marcos Gilberto Bartelt, analista de Relações Sindicais do Bradesco e José Augusto Baungarten, superintendente regional de Rede da Caixa Federal. E políticos como, Gustavo Reis, prefeito de Jaguariúna e o vereador e presidente da Câmara Municipal de Jaguariúna, Romilson Silva.















Fotos: Júlio César Costa