
O Grupo de Trabalho sobre Promoção por Mérito na Caixa Federal realizou nesta quinta-feira, 10 de novembro, a primeira reunião para discutir os critérios de distribuição de delta referente ao ano 2022-2023. “Novamente o GT começa com atraso. O que pode impactar a elaboração de critérios justos e que seja capaz do empregado realizar”, destaca o diretor do Sindicato, Marcelo Lopes Lima, representante da Federação dos Bancários de SP e MS no GT, que participou da reunião.
Histórico: Na última sistemática foi distribuindo um delta para todos os empregados elegíveis e um segundo delta para aqueles que estavam no quadrante excepcional da GDP (Gestão de Desempenho de Pessoas), em decorrência da limitação orçamentária. “Apenas 53% dos empregados do excepcional receberam o segundo delta”, explica o diretor Marcelo Lopes Lima.
Os representantes dos empregados no GT solicitaram dados complementares, visando “subsidiar a construção de uma proposta que contemple os anseios dos empregados”, ressalta o diretor do Sindicato. A segunda reunião do GT deve ocorrer na próxima semana.
Na avaliação do diretor Marcelo Lopes Lima, “a promoção por mérito é uma das conquista que tem impacto direto na renda do trabalhador da Caixa,. No ano passado conseguimos manter um alto percentual de empregados contemplados com, no mínimo, um delta e usar todo o recurso disponível para promoções com a distribuição do segundo delta. O que mostra que o GT foi bem sucedido”.