
Os bancários de Campinas e Região aprovaram a nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e os novos aditivos do Banco do Brasil e da Caixa Federal, em assembleia virtual aberta às 19h de ontem (31/08) e encerrada às 19h desta quinta-feira (1º de setembro).
De um total de 8.178 bancários aptos a participar da assembleia, 2.954 exerceram o direito de voto. Nos bancos privados, 61,12% aprovaram a nova CCT; no Banco do Brasil, 56,02% aprovaram a nova CCT e o novo aditivo; e na Caixa Federal, 57,82% de votos favoráveis à nova CCT e ao novo aditivo.
A nova CCT e novos aditivos serão assinados nesta sexta-feira, 2 de setembro. Todos com validade de dois anos.
Opinião: Para a presidente do Sindicato, Stela, integrante do Comando Nacional dos Bancários, depois de 19 rodadas de negociação com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), 10 rodadas com o BB e 12 rodadas com a Caixa Federal, “garantimos a manutenção de direitos nos bancos privados e públicos, reajuste acima da inflação nos tíquetes (VR/VA) e na Parcela Adicional da PLR, aumento real em 2023, abono extra e avanços em temas como teletrabalho, assédio sexual e moral. O processo de negociação foi duro. Os bancos insistiam em impor perdas. Apesar de uma conjuntura econômica adversa, resistimos. A participação na assembleia, cabe destacar, foi recorde. Toda a categoria está de parabéns. Confiou no Sindicato e seguiu a orientação em aprovar os acordos”.
Confira os acordos
Nova CCT/Fenaban ( clique )
Banco do Brasil ( clique )
Caixa Federal ( clique )