No Dia Nacional de Luta em Defesa dos Bancos Públicos e por melhores condições de trabalho, hoje (7 de dezembro), o Sindicato distribuiu carta aberta em três unidades da Caixa Federal (Campinas Centro, Largo do Rosário e Conceição) e em duas do Banco do Brasil (Catedral e Dr. Quirino), instaladas na área central da cidade. Os bancários das duas instituições financeiras públicas exigem o fim das metas desumanas e abusivas e mais contratações para reduzir a sobrecarga de trabalho e melhorar o atendimento aos clientes e usuários.
A Caixa e o BB vivem um verdadeiro desmonte, nos últimos anos. Em janeiro deste ano, o BB implantou mais um projeto de reestruturação, com fechamento de locais de trabalho, e dois planos de demissões. Quanto à Caixa, o governo federal articula a privatização das loterias e pretende abrir o capital do banco.
Tuitaço: Além das atividades nos locais de trabalho, foi realizado tuitaço e postagens nas redes sociais com a hashtag #ProcuramosNoBBeCaixa, denunciando a falta de condições de trabalho.
Fonte: Contraf-CUT








