
O Conecef aprovou também um Dia Nacional de Luta contra a PEC 32 (Proposta de Emenda à Constituição) que trata da chamada “reforma” administrativa. Em nome de “maior eficiência, eficácia e efetividade à atuação do Estado”, a PEC 32 prevê fim da estabilidade e redução dos concursos púbicos, “substituindo servidores estatutários por contratos precários, temporários e pela precarização, repercutindo sobre a qualidade dos serviços prestados”, destaca a socióloga Graça Druck, professora da UFBA (Universidade Federal da Bahia). O protesto nacional será no dia 18 deste mês de agosto.
Moções aprovadas
Saúde Caixa: Moção em defesa da saúde dos empregados. De forma unilateral, a direção da Caixa Federal encerrou o GT Saúde Caixa, sem definir formatos de custeio e de gestão do plano, visando construir um modelo sustentável.
Funcef: Moção em defesa dos participantes da Fundação. A política privatista ameaça cortar a representação dos participantes na gestão da Funcef.
Conselho: Moção em defesa da conselheira Rita Serrano e de sua participação no Conselho de Administração da Caixa Federal.
Tíquetes: Moção de repúdio à decisão da Caixa Federal em impor os cartões Verocard e Greencard os empregados dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que apresentam problemas na rede de credenciados.
Correios: Moção em defesa dos Correios e contra a privatização.
Fonte: Contraf-CUT