
Com prazo de vigência de dois anos (2020/21), a nova CCT prevê reajuste salarial de 1,13% (correspondente a 55% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor/INPC acumulado no período de junho de 2019 a maio de 2020), abono único de R$ 1 mil e reajuste de 2,05% (INPC integral) sobre verbas e benefícios. Para 2021, reajuste dos salários, verbas e benefícios com base no INPC integral, acumulado no período de junho de 2020 a maio de 2021.
PLR: Neste ano, as regras da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) serão mantidas, as mesmas da CCT vencida. Para 2021, será criado um Grupo de Trabalho (GT) para discutir eventuais alterações no formato da atual PLR.
Avaliação: A nova proposta traz avanços. Na primeira rodada, realizada no dia 25 de setembro, as financeiras propuseram reajuste de 80% do INPC sobre salários, verbas e benefícios em 2021. Na rodada do dia 1º de outubro, aceitaram reajustar em 100% do INPC. Quanto à PLR, inicialmente as financeiras propuseram fixar o percentual de 5% do lucro líquido como limite para distribuição. Depois aceitaram manter as regras atuais.
Orientação: Os sindicatos, que foram representados pela Comissão de Organização dos Financiários no processo de negociação, defendem a aprovação. Os direitos foram mantidos. A data-base dos financiários é 1º e junho.
EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campinas e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 46.106.480/0001-70, Registro sindical nº 006.132.02541-7 por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados em Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, nos municípios de Aguaí, Águas de Lindóia, Águas da Prata, Americana, Amparo, Artur Nogueira, Cabreúva, Campinas, Cosmópolis, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Lindóia, Louveira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Morungaba, Monte Mor, Monte Alegre do Sul, Nova Odessa, Pedreira, Paulínia, Santo Antonio do Jardim, Santo Antonio de Posse, São João da Boa Vista, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Valinhos e Vinhedo, para a assembleia geral extraordinária que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 15:00 horas do dia 21 de outubro até às 18:00 do dia 22 de outubro de 2020, na forma disposta no site www.bancarioscampinas.org.br (endereço da página oficial do Sindicato na internet) onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da seguinte pauta: 1. Autorizar a diretoria do Sindicato a negociar e celebrar Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2022 e Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021 sobre Participação nos Lucros ou Resultados, que inclui desconto a ser feito nos salários dos empregados em razão da contratação a ser realizada (contribuição negocial) com a FENACREFI – Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento.
Campinas, 19 de outubro de 2020.
Lourival Rodrigues da Silva
Presidente