
Realizado ontem (14 de julho), por videoconferência, O Encontro teve o seguinte tema: “Comunicação e Rede”. Os diretores do Sindicato Patricia Bassanin e Cristiano Meibach representaram os funcionários da região de Campinas. Cabe esclarecer que o Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) foi renovado em maio último, com vigência de dois anos (2020/2021).
As demissões em massa e as metas abusivas, negadas pelo banco espanhol, foram amplamente debatidas. O Encontro decidiu manter a Campanha Nacional contra as duas práticas disseminadas pelo Santander, com outdoors, veiculação de anúncios em rádios, folhetos, projeções de filmetes em prédios, divulgação de hashtag nas redes sociais e contatos com autoridades regionais. O Encontro aprovou também moção contra as demissões em massa e metas abusivas, a ser encaminhada à 22ª Conferência Nacional dos Bancários, que acontece neste final de semana (dias 17 e 18), por videoconferência.
Mobilização em rede: O consultor em comunicação, internet, redes sociais e TI, Ricardo Negrão, falou sobre as mudanças necessárias para atuação em rede.
Ao final do Encontro, foram repassados informações sobre os seguintes assuntos: Banesprev, Cabesp e SantanderPrevi (reabertura do processo eleitoral).
Fonte: Contraf-CUT
Diretora Patrícia, esclarece temas do Encontro Nacional do Santander (Assista)