A COE reivindicou que todos os caixas sem a CPA-10 tenham a oportunidade de fazer a certificação, sem custo algum. E mais: a Comissão questionou como ficarão o programa AGIR (remuneração variável) e o Trilhas de Carreira, ferramenta de avaliação trimestral dos caixas, para aqueles que migrarem para o novo cargo. A resposta do Itaú será dada na próxima reunião. Porém, os representantes do banco afirmaram que os funcionários que atuam como caixa não terão prejuízos na remuneração.
Outros temas
A COE apresentou questionamentos sobre os bancários em home office (teletrabalho). O Banco garantiu que os trabalhadores vão permanecer nesta modalidade até o dia 2 de setembro. O tema poderá ser rediscutido próximo a citada data, caso não tenha novas definições na Campanha Nacional deste ano; a data-base da categoria é 1º de setembro.
Fechamento de agência: Os representantes do Itaú asseguraram que não irá ocorrer mais fechamento de agências.
Complemento salarial: O banco garantiu que está cumprindo a cláusula 29ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que trata da complementação do salário de quem já tem a concessão de benefício do INSS e o adiantamento do salário para quem ainda aguarda a perícia.
Fonte: Contraf-CUT
