
Diariamente o carro de som do Sindicato circula pela cidade, nos locais onde estão concentradas as agências bancárias. “O jingle é um alerta neste momento de pandemia do novo coronavírus. O Auxílio Emergencial é uma necessidade, porém, ninguém pode esquecer a letalidade do vírus”, avalia a presidente do Sindicato.
Mais de 700 atendimentos
O Sindicato já atendeu mais de 700 pessoas no serviço de preenchimento/solicitação do Auxílio Emergencial, instalado na sede em Campinas. Dirigido às pessoas que encontram dificuldades em fazer o cadastro pelo aplicativo (app) do programa federal, o serviço do Sindicato foi lançado no dia 22 de abril e estará em atividade até o dia 2 de julho, prazo final para o cadastramento. O atendimento é prestado de segunda-feira à sexta-feira, no período das 9h às 14h. “O Sindicato se transformou num espaço público à serviço da sociedade. Já os bancários, na outra ponta, cumprem um importante papel em prestar serviços essenciais”, frisa a presidente Stela.
58 milhões de beneficiados
O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro direcionado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados. Aprovado pelo Congresso Nacional e lançado pelo governo federal no último dia 7 de abril, o Auxílio é uma renda mínima voltado às pessoas em situação vulnerável durante a atual pandemia. O programa prevê o pagamento de três parcelas de R$ 600,00. Até o momento já foram cadastrados praticamente 58 milhões de pessoas.
Jingle (clique)
Charge: Cláudio de Oliveira e Max Francioli.