O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campinas e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o n.º 46.106.480/0001-70, registro sindical n.º 006.132.02541-7, por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados em estabelecimentos bancários dos bancos públicos e privados, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, dos municípios de Aguaí, Águas de Lindóia, Águas da Prata, Americana, Amparo, Artur Nogueira, Cabreúva, Campinas, Cosmópolis, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Jaguariúna, Lindóia, Louveira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Morungaba, Monte Mor, Monte Alegre do Sul, Nova Odessa, Pedreira, Paulínia, Santo Antonio do Jardim, Santo Antonio de Posse, São João da Boa Vista, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Valinhos e Vinhedo, para a assembleia geral extraordinária que se realizará no dia 13 de março de 2020, às 17:00h, em primeira convocação, e às 17:30h, em segunda convocação, no endereço da sede do sindicato à Rua Ferreira Penteado, n.º 460, Centro, Campinas-SP, para discussão e deliberação acerca da seguinte ordem do dia: Deliberação acerca de paralisação das atividades no dia 18 de março de 2020. Campinas, 11 de março de 2020. Ana Stela Alves de Lima – Presidente.
13/03/2020
Assembleia discute e vota paralisação no Banco do Brasil e Caixa Federal
Dia Nacional de Luta
O Sindicato realiza nesta sexta-feira, dia 13 de março, assembleia para discutir e votar a paralisação dos serviços no Banco do Brasil e Caixa Federal na próxima quarta-feira (18). A assembleia terá início às 17h30, na sede em Campinas (Rua Ferreira Penteado, 460, centro). Todos os funcionários e empregados estão convidados a decidir o rumo da mobilização.
Convocado pelas centrais sindicais e pelo Comando Nacional dos Bancários, a paralisação tem como objetivo defender as empresas e os serviços públicos; no caso do Banco do Brasil e da Caixa Federal, a interrupção do trabalho será também contra os processos de reestruturação, implantados recentemente.
No BB, a nova reestruturação prevê, entre outras medidas, mudança no plano de funções, com redução na remuneração fixa e aumento na remuneração variável (PDG/Programa Extraordinário de Desempenho Gratificado). Na Caixa Federal, o processo estabelece descomissionamentos sumários e a transferência arbitrária de empregados.
—————-
EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA