Como você já visualizou, o jornal foi reestruturado, repaginado. A mudança visa ampliar a conexão, intensificar a comunicação do Sindicato com a categoria. O novo jornal terá como papel interligar o mundo sindical com o mundo do trabalho, utilizando todos os dispositivos proporcionados pelas novas tecnologias, interagindo com a categoria via rede e mídia social virtual, plataformas de compartilhamento e aplicativos.
Em tempos líquidos, tudo muda rapidamente. Cabe aos trabalhadores se manterem organizados, mobilizados, juntos com suas entidades de classe, para resistir, defender, garantir e ampliar seus direitos; sejam específicos ou gerais.
Com um Sindicato forte, antenado com os bancários, financiários e cooperavitários, será possível preservar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), será possível impedir a precarização do trabalho dentro do sistema financeiro. Na virada de 2019, a categoria neutralizou a MP 905. Porém, a ‘guerra’ não acabou. Apenas uma batalha vencida.
Além das bandeiras de luta dos trabalhadores, têm as bandeiras levantadas pela sociedade. É preciso fortalecer a democracia, defender a liberdade de expressão, combater a intolerância, a discriminação e o ódio, assim como a desigualdade e as fake news. É necessário ainda defender um sistema pleno de seguridade social, lutar pela efetividade das políticas do SUS (Sistema Único de Saúde), por uma política tributária progressiva, por uma Previdência pública e universal e garantir a autonomia sindical.
Vamos à luta.Essa é a tarefa dos trabalhadores.
A Diretoria
Baixe a versão em PDF e dê sua opinião neste site.
04/02/2020
Conectado com a categoria
Jornal do Sindicato
Leia a seguir o editorial publicado na edição nº 1575 do jornal “O Bancário”, que foi repaginado, ganhou um novo visual.