A solenidade de posse da nova diretoria, eleita em março deste ano, reuniu mais de 250 pessoas, entre bancários, financiários, cooperavitários e convidados, ontem (18) na Casa de Portugal, em Campinas.
Do mundo sindical, a posse foi prestigiada por Carlos Eduardo Fábio, da subsede da CUT em Campinas, Lourenço Ferreira do Prado, presidente da Contec, Gustavo Tabatinga, secretário-geral da Contraf-CUT, Davi Zaia, presidente da Federação dos Bancários de SP e MS, e diretores dos sindicatos de bancários de Ribeirão Preto e Sorocaba. A posse foi prestigiada também por vários executivos de bancos; entre eles, Nicolino Eugênio da Silva Junior, gerente de Relações Trabalhistas e Sindicais da Fenaban.
Compromisso renovado
Em seu discurso, a presidente reeleita, Stela, reafirmou o histórico compromisso da diretoria do Sindicato na luta em defesa dos direitos da categoria. “O momento é de enfrentamento, de resistência contra os ataques do governo Bolsonaro que, entre outros objetivos, visam o desmonte dos sindicatos e o corte de direitos sociais sejam via medidas provisórias (MP), projetos de lei ou Proposta de Emenda à Constituição (PEC). Contra o retrocesso, mobilização para garantir a democracia plena”.
Fotos: Júlio César Costa