O Banco do Brasil reafirmou que mantém a maioria das cláusulas do Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), durante a sétima rodada de negociação da pauta específica com os sindicatos, realizada nesta sexta-feira (17), em São Paulo. Inclusive apresentou a redação das cláusulas que pretende alterar, debatidas em rodadas anteriores; entre elas, a que prevê a redução dos ciclos de avaliações para descomissionamento. A proposta reafirmada pelo BB, cabe lembrar, foi apresentada na sexta rodada, realizada no último dia 7.
Os sindicatos e o BB voltam a negociar nesta semana, a partir do dia 21; neste dia, o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban retomam o processo de negociação, visando a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
Segundo a diretora do Sindicato Elisa Ferreira, que participou da rodada como representante da Federação dos Bancários de SP e MS, o Banco do Brasil se comprometeu em apresentar nova redação sobre o banco de horas e o intervalo de almoço, pontos debatidos na mesa única que reúne o Comando e a Fenaban.
Foto: Contraf – CUT