A gerente de Relações Sindicais Eduara Cavalheiro confirmou ontem (25) o fechamento do Departamento Bradesco Financiamento (BF) em Campinas, com transferência dos serviços para São Paulo, durante reunião com a presidente do Sindicato, Stela, e os diretores Lourival Rodrigues e Guilherme F. L. Silva, na sede do banco em Cidade de Deus (Osasco). A gerente informou que não haverá demissões e que todos os funcionários serão “absorvidos”. O funcionário terá duas opções: transferência para a capital ou realocação em agência próxima à sua residência. “O Sindicato vai acompanhar todo o processo de fechamento e transferência do Bradesco Financiamento, que está sob a responsabilidade do RH”, destaca o diretor Lourival.
Falta de funcionários
Os diretores do Sindicato reivindicaram novas contratações, diante do excessivo volume de serviços em todas as agências e unidades, principalmente depois da adesão de 7.400 funcionários ao Programa de Desligamento Voluntário Especial (PDVE), lançado em julho último. A gerente de Relações Sindicais disse que com a incorporação do HSBC as contratações foram suspensas, mas já foram retomadas. “O Sindicato assumiu compromisso em indicar as localidades com falta de funcionários. Pedimos aos funcionários que apontem as agências e departamentos que necessitam de pessoal”, observa o diretor Lourival.
Agências fechadas: O Bradesco fechou 162 agências em setembro último e até novembro serão fechadas mais 111, totalizando 273 agências. Na base do Sindicato, no mesmo período, foram fechadas 11 agências.
Foto: BI SEEBCR