O Sindicato realizou manifestação em frente ao prédio onde está instalada a agência digital do Itaú, em Campinas, para exigir livre acesso ao local de trabalho, no último dia 20. Neste mês de julho completa um ano que a agência digital, localizada numa das principais avenidas de Campinas, José de Souza Campos, mais conhecida por Norte-Sul, não abre suas portas para os diretores do Sindicato.
Um ano sem acesso
O ‘aniversário’ foi marcado com distribuição de bolo, refrigerante, língua de sogra, chapéu de festa personalizado e carta aberta. Inclusive o Sindicato montou barraca na Praça Salim Jorge, localizada à Rua Gustavo Ambrust.
Itaú impede ação sindical
Para justificar a proibição, o banco das famílias Setubal, Salles e Villela diz que agência digital está localizada num prédio que não é exclusivo da instituição. Pura balela. Na verdade, o Itaú quer impedir a atuação do Sindicato. O máximo que fez até o momento, diga-se de passagem, foi abrir as portas da agência digital para uma visitação, em fevereiro deste ano. O Sindicato exige livre acesso à agência digital, semanalmente. O Sindicato exige respeito aos direitos dos bancários.
Fotos: Júlio César Costa